ATUAÇÃO

O Centro Social Antônio Gianelli atua nas áreas de Educação e Assistência Social. O trabalho educativo desenvolvido é voltado, especialmente, para a construção da paz ativa, o exercício da cidadania e a resolução não violenta de conflitos, constituindo-se como um espaço de cuidado com a vida, de promoção humana, de combate aos preconceitos e inclusão das diferenças.

Com esta perspectiva, busca-se fazer uma gestão participativa, procurando garantir a formação continuada dos profissionais e colaboradores que atuam nos diferentes projetos, envolvendo as famílias nesta dimensão pedagógica como estratégia para alterar o quadro de intensos conflitos existentes na comunidade local e para possibilitar a criação de uma cultura cooperativa em médio prazo.

Desde sua fundação, a prioridade dos atendimentos no Centro Social Antônio Gianelli são as crianças, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, planejado para atender 50 crianças, hoje, de modo direto, são atendidas, diariamente, 385 crianças, adolescentes e jovens, sendo que 193 tem entre um e seis anos de idade, 192 tem entre seis e quatorze anos de idade e 24 tem entre de quinze e dezessete anos de idade. De modo indireto, são atendidas 210 famílias.