IMPACTO SOCIAL
O impacto social esperado, a partir do trabalho realizado pelo Centro Social Antônio Gianelli, é criar perspectivas para crianças, adolescentes, jovens e famílias; criar condições de melhoria da qualidade de vida da comunidade e instrumentalizar a comunidade para o efetivo exercício da cidadania.
O Centro Social Antônio Gianelli buscou aproveitar a capacidade local de trabalho, de modo a gerar renda na comunidade e melhorar a autoestima das pessoas. Neste sentido, as educadoras da instituição foram selecionadas na região e capacitadas para a função, assim como as demais atendentes de cozinha e de serviços gerais e administrativos.
Mudanças rápidas aconteceram no território, a começar pelo perfil das habitações que, de barracos minúsculos feitos de sobras irregulares de tábua, passaram a construções simples de tijolos. Melhorando o padrão de higiene, as condições de saúde também melhoraram.
Com a mobilização da comunidade também se garantiu à região melhores condições de infraestrutura. Hoje, o Sertão II conta com água encanada, energia elétrica e um plano de urbanização. Micro empreendimentos começaram a surgir no local e a autoestima dos moradores aumentou consideravelmente.